Facipe

Comunicado Fies

Prezado aluno,

Diante dos problemas no Sistema de Financiamento ao Estudante – SisFIES –, mantido pelo Governo Federal, o Grupo Tiradentes saiu em defesa da sua comunidade acadêmica, tomou as medidas judiciais cabíveis e já conseguiu uma decisão favorável, na Justiça Federal, que obriga o FNDE a autorizar as novas contratações e aditamentos do Fies para todos os alunos da Unit, em Sergipe. Agora, a expectativa é de que a mesma decisão seja tomada na Justiça Federal em Pernambuco, em benefício dos estudantes da Facipe.

De acordo com a decisão da Justiça Federal em Sergipe, o sistema deve ser liberado para quem já utiliza o financiamento ou vai solicitar pela primeira vez, considerando as regras originais estabelecidas pelo Governo Federal. Ou seja, assim que o sistema for liberado, todos os estudantes da Facipe já podem fazer contratação ou aditamento, sem exigência de: pontuação no Enem, nota de reconhecimento de curso ou de índice de reajuste nas mensalidades.

Estamos confiantes de que a Justiça Federal em Pernambuco assumirá o mesmo posicionamento e garantirá o seu acesso ao Financiamento Estudantil. Caso isso ocorra, assim que o Governo Federal for notificado da decisão judicial e liberar o sistema – o que deve acontecer até 16 de março –, a Facipe divulgará um novo cronograma de aditamentos. A previsão é de que você faça o seu aditamento ainda no mês de março.

O Grupo Tiradentes ressalta que todas as medidas adotadas até aqui, inclusive a atitude de matricular todos os seus alunos Fies, mesmo sem o pleno funcionamento do sistema do Governo Federal, tiveram o objetivo de garantir a sua presença em sala sem prejuízos acadêmicos.

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Pesquisa
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Extensão
Consiste em um processo educativo, cultural e científico

Monitoria
É um espaço de aprendizagem

Estágio
Núcleo de Estágio Supervisionado

TCC
Trabalho de conclusão de curso


Mais Notícias

Novidades | Inscrições abertas

Ciclo de debates

Inscrição até 16/03

Termo aditivo / Conteúdo

Resultado Extensão

Resultado Monitoria

Aditamento Fies

Ouvidoria

Revista Voz

0800 729 2100