V E S T I B U L A R 2018.2

Facipe recebe evento sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

às 12h58

Encontro acontece na unidade Nossa Senhora do Carmo, a partir das 8h

No próximo dia 20 de outubro, a Facipe recebe a Jornada Multidisciplinar sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que afeta a função das células nervosas do cérebro e da medula espinhal. O evento, realizado pela ONG DONEM (Associação dos familiares e amigos dos portadores de doenças Neuromusculares), tem apoio do curso de Fisioterapia da Facipe e irá acontecer a partir das 8h, na Unidade Nossa Senhora do Carmo, na Soledade.

Com intuito de disseminar informações sobre a doença e discutir a respeito dos cuidados, diagnósticos, tratamentos, reabilitação motora e respiratória, além da inclusão social dos portadores, o evento promoverá palestras ministradas por profissionais especializados sobre o manejo da doença. Serão abordados conteúdos atualizados sobre as mais recentes diretrizes de tratamento para a ELA. A Associação PróCura da ELA (São Paulo) também auxilia na produção do encontro e vai possibilitar a vinda de diversos profissionais de fora do Estado com o intuito de garantir maior diversidade nas discussões acerca da doença. Além de palestras, o evento contará com um bazar social com os produtos da DONEM e peças confeccionados pelas mães e parentes dos portadores de doenças neuromusculares.

Os ingressos da Jornada Multidisciplinar sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica podem ser adquiridos pelo site Sympla e custam R$ 20 para estudantes da Facipe, R$ 60 para estudantes e R$ 80 para profissionais. Acompanhante de portadores do ELA tem entrada gratuita; o segundo acompanhante paga R$ 30.

Inscrições: site da Sympla