V E S T I B U L A R 2018.1
MENU

Pretende cursar Odontologia? Saiba para onde essa graduação pode te levar

O curso de Odontologia oferece ampla área de exercício da profissão com uma média salarial que ultrapassa os R$ 9.000. Confira algumas especialidades da graduação

às 13h36
Compartilhe:

Este bacharel se dedica ao estudo e ao tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face. Ele cuida da saúde e da estética bucal. Restaura, extrai e limpa dentes, projeta e instala próteses, realiza cirurgias e trata doenças da gengiva, da bochecha e da língua.

O profissional formado em Odontologia pode contar com varias especializações e atingir um público específico de acordo com ela. Pessoas que gostam de crianças podem se especializar em Odontopediatria, assim como os que gostam de idosos podem se especializar em Odontogeriatria.

Confira uma lista com algumas das áreas de atuação:

Clínica geral: Restaurar e extrair dentes. Implantar próteses.

Dentística restauradora: Restabelecer a forma e a função dos dentes, clarear e corrigir sua estética.

Endodontia: Tratar alterações na polpa e na raiz dos dentes.

Estomatologia: Diagnosticar e tratar doenças da boca.

Implantodontia: Fazer cirurgias e próteses.

Odontologia legal: Fazer exame e perícia judicial e elaborar atestados e laudos técnicos. Identificar cadáveres pela arcada dentária.

Odontologia para pacientes especiais: Atender pacientes com necessidades especiais (indivíduos em situação de risco ou que apresentam psicopatologias ou patologias físicas).

Odontologia em saúde coletiva: Atuar em planos de saúde, em cooperativas e na montagem de programas de assistência social.

Odontologia do trabalho: Atender pacientes cuja atividade profissional traz risco à saúde bucal.

Ortodontia: Alterar a mordedura e a posição dos dentes com aparelhos.

Patologia bucal: Fazer exame laboratorial para identificar doenças.

Periodontia: Cuidar das gengivas e dos ossos que dão sustentação aos dentes, fazendo cirurgias, raspagens e outros procedimentos no entorno dos dentes.

Prótese dentária: Projetar e confeccionar próteses de dentes danificados ou substituir os destruídos, restabelecendo funções na mordedura e na mastigação.

Radiologia: Diagnosticar problemas na boca, na face e nos maxilares por meio de imagens de raios X.

Traumatologia e cirurgia bucomaxilofacial: Diagnosticar traumatismos, lesões e anomalias na boca, na face e no sistema estomatognático (os órgãos que envolvem o sistema de mastigação, como maxilar, mandíbula e gengiva) e fazer cirurgias, implantes, transplantes e enxertos para recuperá-los.

A Facipe oferece o curso de Odontologia oferece uma estrutura diferenciada aos seus alunos. Para conhecer acesse agora a página do curso clicando aqui.

Compartilhe: