V E S T I B U L A R 2018.1

Implementar e administrar soluções de segurança de circuitos de computadores, configurar acesso e disponibilidade para internet e intranet, roteadores e provedores serão desafios para o seu dia a dia. Ser tecnólogo em Redes de Computadores é dominar o funcionamento de hardware e softwares para aperfeiçoar o compartilhamento de informações.

O Porto Digital é um dos pilares da economia do Estado de Pernambuco no que se refere a Tecnologia, empregando mais de 6500 pessoas em aproximadamente 500 empreendedores. Dentre eles o C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, considerado por duas vezes a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do País pela FINEP.

 

Nova call-to-action

Conheça nossa infraestrutura

Nossos Diferenciais

Matriz curricular

completamente atualizada, que articula ensino, pesquisa e extensão para proporcionar a você uma vivência prática desde os primeiros períodos.

Corpo docente

composto por mestres e doutores, que vivenciam diariamente a prática da profissão e objetivam contribuir para o avanço da ciência.

Pesquisa e monitorias

programas nos quais os alunos auxiliam os professores em investigações e aulas práticas, nos diversos laboratórios, promovendo a cooperação mútua, o avanço da ciência e o estabelecimento de novas práticas pedagógica. Confira o Grupo de Iniciação Científica: http://gpitic.com.br/

Práticas extensionistas

que viabilizam o contato com a comunidade e o enriquecimento da formação, desde os primeiros períodos.

Biblioteca moderna

com acervo atualizado e acesso aos principais periódicos do mundo, além de ambientes planejados para estudos e recursos tecnológicos de alto padrão.

Convênios

com instituições de destaque e programas de internacionalização, que permitem ao aluno vivenciar parte do curso no exterior, preparando-o para as complexidades da sociedade global

Estudar na Facipe

é ter a certeza de escolher uma universidade que oferta condições concretas para o desenvolver das suas atividades com excelência.

Mercado de trabalho

Os profissionais Tecnólogos em Redes de Computadores são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho, uma vez que se constitui em uma nova profissão de grande aceitação na atualidade.

Na região, as principais empresas empregadoras são as do Porto Digital, além das empresas Públicas como ATI, SERPRO, dentre outras. Em São Paulo e Brasília também há grande carência de profissionais na área. Além do que, o nosso Tecnólogo será capaz de atuar em qualquer lugar do mundo, pois terá certificação mundial CCNA CISCO.

Estudar na Facipe é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Área de Atuação

O Tecnólogo em Redes de Computadores terá condições de assumir um papel de agente transformador do mercado, sendo capaz de provocar mudanças através da incorporação de novas tecnologias da informação na solução dos problemas e propiciando novos tipos de atividades.

  • Analista de Redes
  • Administrador de Redes
  • Projetista de Redes
  • Analista de Suporte
  • Supervisor de Segurança de Redes de Computadores
  • Supervisor técnico em configuração e manutenção de redes
  • Consultor na área de Redes de Computadores

Informações

O Curso de Redes de Computadores da Facipe está sob a coordenação da Professora Rafaella Chrystiane de Moura Matos, Graduada em Engenharia da Computação (IESAM), Mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (UFPE) com pesquisas realizadas na University of New Brunswick (UNB/Canadá), Doutora em Engenharia Civil (UFPE) com período sanduíche na Technischen Universität Berlin (TU Berlin/Alemanha). No magistério, iniciou lecionando em 2014. Possui 03 (três) anos de experiência no ensino Superior.

Fale com o coordenador: rafaella_chrystiane@facipe.edu.br

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Marcos Antonio Costa Corrêa Júnior Mestre
Maria Luiza Maciel Mendes Doutor 02/02/2009 Horista

Geral:

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores tem por objetivo geral formar cidadãos e profissionais altamente qualificados no que há de mais recente na tecnologia de redes de computadores, preparado para atuar de acordo com as tendências tecnológicas do mercado.

Específicos:

• Gerenciar empresas prestadoras de serviços na área de negócios em Redes de Computadores; • Capacitar profissionais para instalar, configurar e administrar infraestrutura de redes de computadores; • Implementar e administrar soluções de segurança de redes de computadores; • Gerenciar e administrar redes de computadores; • Desenvolver e gerenciar projetos voltados à tecnologia das redes de computadores; • Prospectar soluções de redes de computadores.