Egresso Facipe

Você conectado com a Facipe:


PREZADO ACADÊMICO,

O conjunto de ações direcionadas para acompanhar os alunos egressos da Faculdade Integrada de Pernambuco/FACIPE estão intimamente ligadas com o pressuposto de que por meio de Programas de Acompanhamento de Egressos é possível obter uma avaliação contínua das condições de oferta dos cursos da IES, que uma vez formando profissionais mais capazes, ampliará suas possiblidades de integração com o mercado de trabalho. Constitui-se, portanto, em valorosa ferramenta e fonte de informações para a auto avaliação continuada da instituição.

É por meio do acompanhamento dos alunos egressos – contato direto, eventos e pesquisa – que é possível mapear a construção de indicadores para subsidiar o debate acerca da efetiva qualidade dos cursos da IES bem como, dos impactos que eles produzem no mercado de trabalho e comunidade. Além disso, as informações fornecidas pelos alunos egressos são elementos de grande valia para o contínuo aperfeiçoamento dos cursos que obviamente, desencadeará no crescimento qualitativo dos serviços prestados pela instituição.

O PAE tem como principal função estratégica o colhimento de dados que apontam para a inserção dos alunos egressos no mercado de trabalho. Mas por outro lado, deve estar atento as mudanças deste complexo universo para com isso, ajustar-se periodicamente as suas necessidades. Neste sentido, o PAE ajudará no processo natural de reorganização dos métodos formativos apontando os caminhos mais adequados para formar profissionais de excelência.

Consideramos que nossos alunos egressos, por motivos diversos, estão distribuídos, quase que totalmente, em três grupos: Diplomados, transferidos e desistentes. É importante, neste sentido, conhecer as realidades que circundam cada uma dessas categorias, mas, sobretudo, as impressões individuais/coletivas que em determinado momento contribuíram para um eventual afastamento da IES.

O PAE possui caráter integrativo entre os saberes acadêmicos e as necessidades sociais por meio dele, se estruturam diversos estudos acerca das transformações no mercado de trabalho principalmente, no espaço geográfico em que reside a IES. Nesse sentido, a relação entre saberes teórico-práticos, ministrados pela IES e suas inter-relações com empresas, órgãos públicos, bem como, com toda sociedade serão continuamente analisados. Tais estudos, portanto vão subsidiar a Faculdade Integrada de Pernambuco com novas demandas de perfis profissionais e com isso, ajudarão a IES no processo de adequação dos cursos as mudanças sociais.

Egressos de Sucesso

Depoimentos de Nossos Egressos

Questionário de Acompanhamento Egresso

QUESTIONÁRIO DE ACOMPANHAMENTO

Facipe Carreira

O FACIPE Carreiras é um espaço dedicado aos alunos da graduação, pós-graduação e egressos da Facipe com foco na capacitação profissional, no gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais e de estágios, na orientação individual ao plano de carreira e na interação social por meio das redes sociais.

O serviço é destinado aos alunos e egressos da Facipe, de forma gratuita, que desejam colocação ou recolocação no mercado de trabalho, bem como empresas parceiras que buscam profissionais para seus quadros.

Sempre atuando de forma estratégica, o FACIPE Carreiras disponibiliza vagas de empregos e estágios, por meio de parcerias com renomadas empresas de dentro e fora do Estado, além de oferecer diversos serviços visando a capacitação profissional.

Facipe Carreiras

Politica de Egressos

POLITICA DE EGRESSOS